![](https://static.wixstatic.com/media/f1f1b62781664fdeab6f49d5aaf762df.jpg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/f1f1b62781664fdeab6f49d5aaf762df.jpg)
As meias de compressão ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, diminuem a dor e inchaço das pernas e mantém as pernas saudáveis. Elas apertam mais nos tornozelos e menos nas regiões superiores da perna, ajudando assim a empurrar o sangue para cima.
Hoje vamos responder algumas dúvidas sobre as meias de compressão.
Que meia devo usar?
Existem diferentes marcas e meias no mercado. Meias 3/4, 7/8, meias calças, de leve, média ou alta compressão. E, a menos que existam contraindicações, as meias podem beneficiar qualquer um. O tipo de meia, a compressão e o período de uso será orientado por seu médico.
Quantas horas por dia devo usar as meias?
Pacientes com varizes podem passar o dia de meia e retirar apenas à noite ou, após algum tratamento específico de varizes, sob orientação médica, até dormir com a meia. Durante a consulta, você receberá essas orientações.
Quando calçar as meias?
O melhor período do dia para calças as meias é quando acordar. Quando suas pernas estiverem menos inchadas.
Quando devo trocar as meias por um par novo?
Cada meia tem uma validade diferente e com o tempo vão perdendo a capacidade de compressão. Uma meia nova deve ser providenciada de acordo com as orientações do fabricante.
Ainda tem dúvidas? Mande seu e-mail para catarinaalmeida@cliangi.com.br.